Sobre

[ Permear: fazer passar pelo meio; atravessar; penetrar ]


O Permeio é um projeto-produto, fruto da pesquisa "Feiras populares: territórios do persistir", que surge das aproximações entre as temáticas corpográficas e imagéticas como uma busca pela documentação das experimentações acerca da (re)construção das feiras alagoanas transpostas em um formato digital. Objetiva, através de uma linguagem audio(e)visual, uma imersão em memórias, narrativas, territórios insurgentes, que sobrevivem, que se deformam e se remontam.


O projeto 'Feiras populares' é de autoria do grupo de pesquisa Nordestanças, e é um projeto de Iniciação Científica da Universidade Federal de Alagoas, que propõe uma observação sobre as feiras livres alagoanas sob uma perspectiva de persistência sobre sua sobrevivência enquanto comércio local e produção cultural. As análises são feitas a partir da noção do estudo do cotidiano e aqui se apresentam através de diferentes maneiras.


O Permeio é uma iniciativa de Laís Caroline dos Santos e Willyam Vieira dos Santos, graduandos do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). As fotografias, vídeos e áudios aqui compartilhadas pertencem, em sua maioria, ao acervo do grupo de pesquisa Nordestanças, sendo referenciadas quando adquiridas por outra fonte.

Voltar ao topo
Copyright © O Permeio
Realização grupo Nordestanças.